O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A construção da cidade é desencadeada ao longo de um processo histórico , no qual eclode a industrialização que influencia diretamente no espaço urbano. Desse modo, o espaço social caminha em direção a uma educação e a uma saúde qualificada. Contudo, esses aspectos capitalistas reverberam em uma sociedade fria, distante e monótona. Assim, o conceito social de cidade configura-se um espaço excludente de humanização urbana, sendo necessário a consolidação das relações interpessoais por meio da inclusão de áreas de lazer.
A sociedade voltada para a indústria e para o consumo fez emergir um padrão hierárquico e desumano. Dessa forma, privilegiar o automóvel ao invés do indivíduo suscitou a degradante marginalização e aumentou os problemas vivenciados pela cidade. Além disso, são criados, constantemente, espaços públicos motivados pelo interesse econômico, não aderindo a proposta de humanizar a população.
É preciso colocar em vigor a melhoria na segurança para que as pessoas circulem em locais públicos com maior frequência. Dessa maneira, é inerente repensar nas ruas , nos parques e nas reservas ecológicas. No entanto, a humanização será eficaz quando essa sistemática opressora cessar e emergir ambientes arborizados e tranquilos disseminados pelas cidades. Logo, faz-se necessária a referência de Jane Jacobs que afirmava que a rua é uma instituição social onde a criança aprende a construir uma comunidade.
O impasse, portanto, necessita ser sanado , adotando o espaço público como alma da vida contemporânea. Por isso, o Estado por meio de investimentos deve instituir ,nas cidades, parques e praças que ofereçam à população uma área de socialização, assim a comunidade se tornará acolhedora. Ademais, as escolas devem criar palestras ministradas por professores e pedagogos alertando a importância sobre a preservação dos espaços públicos e sua influência na vida social, assim fomenta-se uma cidade menos apressada e mais humana.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!