O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A realidade Brasileira sobre adoção
Adotar uma criança, no Brasil, não tem sido fácil, pois há muita burocracia e empecilhos na prática de adoção, que vão desde a certeza que a família que irá adotar está apta para tal ato, até a escolha de sexo,cor e idade. Entretanto, esquecem do principal fato que é o amor que será dado à criança adotada.
Na decisão de adoção há muita empolgação das pessoas mas, ao analisarem a burocracia que irão passar, algumas optam pela desistência, pois a destituição que deveria durar até no máximo 120 dias, algumas levam até cinco anos. Nesse sentido aos persistentes, existe o perfil idealizado pela maioria, em prova disso que de famílias aptas á adotar são de 38.704 e crianças aptas a serem adotadas são de 7.158, mas, não tinham perfis desejados. Em virtude disso, o perfil mais procurado é de crianças Brancas e com idade menor que dois anos. E segundo, o Cadastro Nacional de Adoção apenas 8% das crianças correspondem ao desejado.
O filme "O pestinha" é de uma criança que por conta de suas travessuras e brincadeiras de mau gosto é pouco amado, até que ele é adotado por um casal e, com amor e bons ensinamentos, tornou-se uma criança agradável. Mostrando de forma cômica que a criança depende do amor que é dado a ela. Fora do mundo cenográfico, a realidade é diferente pois, infelizmente ainda existe muito preconceito com crianças com idades mais elevadas, sobretudo oriundas de favelas.
Em virtude do que foi mencionado, deve-se haver da Vara da Infância uma menor burocracia sem perder o rigor e a organização da adoção. Os meios de publicidade podem fazer propagandas com intuito de incentivo à adoção dessas crianças. Também, palestras com pedagogos em reuniões para adotantes, mostrando que o mais importante é o amor que deve ser dado, independente do quão diferente de perfil fosse buscado por eles.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!