O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O Brasil apresenta uma forte carência de dados sobre a violência sexual de crianças e adolescentes. O que sabemos é que existem fatores de vulnerabilidade que incidem diretamente sobre o problema, aumentando os casos de violação de direitos
Em primeiro plano, é importante observar, que violência sexual, muita das vezes, é praticado por alguém da família ou algum conhecido dela. Segundo uma pesquisa feita pelo Governo Federal, em 15% das ocorrências, o suspeito era o pai; em 10%, o padrasto; em 15%, outro grau de parentesco, como avô, tio ou primo. Vale ressaltar também, que a conduta do pedófilo vai além do abuso sexual. A sua tara está em registrar o momento, fotografando ou gravando as cenas, transmitindo-as para os demais integrantes de redes sociais.
Outrossim, A cada dia, pelo menos 20 crianças de zero a nove anos de idade são atendidas nos hospitais que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) no país, após terem sido vítimas de violência sexual, de acordo com o Ministério da Saúde. Visto que, a maior parcela de vítimas são meninas.
Portanto, no ambiente tecnológico deveria existir aplicativos para denunciar esse tipo de violência e, dessa forma tornaria mais fácil de contabilizar os casos gerando o conhecimento com foco na prevenção e no enfrentamento desta problemática situação, garantindo que os seus direitos não sejam ameaçados e violados. Destarte, O Governo deveria agir com mais vigor com os agressores.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!