O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O aumento de casos de depressão entre jovens é um grave problema que atinge o Brasil, no qual é considerado o país com maior número de depressivos da América Latina. Devido o aumento de quadros da doença, medidas que solucionem o caso para impedir consequências mais graves devem ser feitas.
Segundo John Locke "O ser humano nasce como uma folha em branco", ou seja, adolescentes em seu pouco tempo de vida, estão vulneráveis a cometer erros e se auto conhecerem. Contudo, pode haver perseguição de terceiros nos erros praticados e nas escolhas tomadas pelo jovem. Nesse fator, o bullying e o cyberbullying são armas usadas pelos agressores para atacar pessoas nessa transição, podendo ocasionar depressão à vítima.
Além disso, há situações que desencadeiam essa doença fora da escola. Casos como o abandono ou a má criação da família, pode formar jovens desestruturados. Desta forma, em buscar de refúgio, o adolescente pode iniciar o contato com drogas pela falta de base familiar, também sendo motivo para desenvolver quadros depressivos.
Portanto, a urgência em controlar essa epidemia é de grande importância. Primeiramente, o Ministério da Educação e da Saúde devem desenvolver questionários para serem respondidos todos os anos envolvendo testes psicológicos em escolas. Além disso, famosos entre a juventude podem criar campanhas anti-bullying e que também induzam-os a buscarem ajuda aos responsáveis. E por fim, o número e a função do Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser melhor divulgado em ambientes públicos e escolares para conscientização geral em casos de denúncia.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!