O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: ALTERNATIVAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA INFANTIL NO BRASIL

A violência não se caracteriza apenas por agressão física, mas também por negligência, abuso sexual ou psicológico. Porém, quanto ao assunto, o combate à violência no Brasil pode ser analisado pelas palavras de Jean Paul Sarte que diz que a violência é sempre uma derrota. Contudo, isso é uma problemática que deve ser levado a sério no nosso país.
A ideia do líder Gandhi de que o futuro dependerá daquilo que fazemos no presente parece fazer alusão ao fato que não é prudente deixar que a violência infantil se torne abusiva. Aliás, dados da UNICEF dizem que a cada hora cinco casos de violência são registrados no nosso país, e que 80% das agressões físicas são contra crianças e adolescentes e causadas por parentes mais próximos.
Entretanto, atualmente no Brasil, existem pais que não acreditam em seus filhos quando sofrem violência de um parente próximo, assim, fazendo com que as vítimas sejam violentadas mais vezes. Apesar disso, nas escolas, existem adolescentes que sofrem violências psicológicas como ameaças, por motivos como " ser o melhor da turma" ou por ser diferente dos outros alunos da escola. Além disso, muitas meninas são vistas como objeto de desejo dos garotos e até de homens, acabando boa parte delas a serem violentadas sexualmente.
Portanto, medidas são necessárias para resolver a problemática. O Ministério da Saúde deve instituir clínicas especializadas para população que sofre com violência no nosso país, com objetivo de que as pessoas possam se tratar psicologicamente e denunciar os agressores. Além do mais, o MEC deve instituir palestras nas escolas ministradas por professores e psicólogos que discutam o tema " Alternativas de combate à violência infantil no Brasil" para conscientizar os alunos sobre a violência que é um trastorno que tem aumentado o número de mortes de crianças e adolescentes no nosso país. No entanto, os pais devem acreditar nos seus filhos quando lhes disserem ser violentados por qualquer indivíduo, a fim de ser tomada as providências necessárias para que a violência não ocorra novamente.





Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!