O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É notório observar que nós últimos anos, a comunidade LGBT vem alcançando alguns direitos perante a lei. Porém, fica evidente notar que apesar dessa conquista, esse grupo ainda é reprimido por uma sociedade patriarcal e intolerante que não respeita a diversidade, excluindo pessoas do meio social devido a sua orientação sexual, acarretando em diversas problemáticas. Desse modo, promover a inclusão de todos ? eis a missão de uma nação que se diz democrática.
É valido ressaltar que a homofobia encontra-se presente na sociedade devido a sua estruturação o que ocasiona em diversas problemáticas. Nesse sentindo, nota-se que desde a colonização brasileira, a população foi formada numa perspectiva patriarcal, heteronormativa, que até nos dias atuais não respeita a diversidade existente. O que por sua vez vem gerando o preconceito perante a este grupo em todos os segmentos sociais, principalmente no ambiente familiar, escolar e no trabalho, tornando o Brasil o país mais homofobico do mundo segundo GGB.
Nessa perspectiva, percebe-se que advindo a este fato, cresce em nosso país a violência contra os LGBTs, que vem trazendo diversas consequências. Verifica-se que a violência a esse grupo ocorre desde a verbal até a psicológica e a física, ocasionando muitas vezes problemas psicológicos como a depressão, medo de se assumir e até mesmo o homicídio diminuído a expectativa de vida desta população. Segundo dados levantados pela UNESCO a expectativa de vida no Brasil para Travestis e homossexuais é de 36 anos, enquanto o resto da população é de 76.
Portanto, diante dos argumentos apresentados é necessário promover medidas de inclusão e respeito à essa população. Para isso é fundamental que o Estado crie leis afirmativas que garantam a cidadania plena da população LGBT, equiparando a homofobia e transfobia ao crime de racismo, desta forma protegendo este grupo. É necessário que o governo crie uma delegacia para os LGBTs, a fim de assegurar o direito dessas pessoas, exigindo que a polícia investigue e puna os agressores com penas como a detenção ou medidas socioeducativas. A escola juntamente com a Família, devem promover a educação sexual, ensinando aos jovens e toda população através do diálogo o respeito aos direitos humanos dos homossexuais, Pois como diria Immanuel Kant : ?O ser humano é aquilo que a educação faz dele ?.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!