O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No período colonial escravocrata, os negros vindo da África ao chegarem ao Brasil eram impedidos de processarem sua fé e realizarem seus rituais sofrendo violência ao serem flagrados em tais atos religiosos. Infelizmente, no período atual, casos de intolerância religiosa nesse país continuam constantes. Isso causa uma intensa reflexão de quais medidas serão tomadas para combater esse mal.
O Brasil possui uma história marcada por intolerâncias religiosas pois seus colonizadores desde o início, dotados de etnocentrismo, impôs sua religiosidade aos povos nativos. Por conta deste passado a sociedade brasileira ainda guarda resquícios de intolerância.
Muitos brasileiros possuem uma mentalidade de superioridade religiosa, discriminando os praticantes de uma fé diferente da sua. Templos, objetos religiosos são quebrados, devotos são agredidos verbalmente e fisicamente devido a intolerância. Ao invés de pregarem o amor, muitos disseminam o ódio contribuindo com a ausência de tolerância religiosa nesse país.
As medidas traçadas para o combate desse problema, são a criações de leis mais severas que punem praticantes dessa intolerância. Esse tema deve ser levado para as escolas para serem discutidas por alunos e professores afim de causarem uma nova mentalidade e formarem cidadãos empaticos e sem preconceitos com as diversas religiões. Enfim, o melhor a se fazer é conscientizar a população de que todos merecem respeito e o direito de seguirem e acreditarem em qualquer religião.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!