O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Homofobia

As divergências entre os seres humanos sempre foram existentes seja ela de cor, raça, etnia ou preferência sexual. Contudo, é sabido por todos que essas diferenças nunca foram respeitadas. O mundo conheceu Hitler e sua eugenia, que tinha como objetivo tornar a raça ariana como superior, assistiu a matança dos índios que viviam na região das Treze Colônias e até hoje de faz presente na existência da homofobia.

Em termos gerais, a homofobia é caracterizada pela repulsa ou aversão a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis). Apesar de sua criação ser desconhecida, essa convergência muitas vezes é justificada por algumas religiões?que condenam a prática homossexual? como por exemplo, o Islamismo, que realiza diversos atentados aos homossexuais.

No Brasil, a disseleração desse problema é cada vez maior: Em dez anos, 465 vítimas? uma a cada semana, em média? procuraram ou foram encaminhadas à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para registrar uma queixa de crime motivado pela homofobia em São Paulo, segundo o G1. Um dos casos mais emblemáticos de crime movido pela orientação sexual ocorreu em 14 de junho de 2009, no fim do desfile da Parada Gay, quando uma bomba explodiu e feriu 13 participantes, todos homossexuais. O ataque foi feito por um grupo neonazista chamado Impacto Hooligan, porém, investigações não foram concluídas e l caso foi arquivado.

Todavia, também é possível citar casos de alegria: Em 2017, a comunidade LGBT pode ser vista e ouvida em todo o mundo. Um dos principais destaques se deu pelo cantor, compositor e drag queen Pabllo Vittar, assim como o concurso Miss Gay Brasil, que aconteceu em Juiz de Fora-MG. Todos esses fatos, tem em comum apenas um objetivo: a luta pelos direitos homossexuais no mundo.

Em resumo, é evidenciavel que a comuns LGBT precisa ser reconhecida como pertencente a sociedade. Para isso, a gestão deve atuar criando políticas públicas com atendimento apropriado as vítimas, em locais de denúncias e apoio, palestras e divulgações em parceria com a mídia. Além disso, é importante que a escola, como personificadora da educação, juntamente com os responsáveis, ensinem e exemplifiquem a necessidade do respeito para com todos e o cumprimento da legislação que rege o país, onde consta: ?Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza?.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!