O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A desigualdade entre homens e mulheres é um dos maiores abismos que separam a sociedade contemporânea da igualdade. Com o grande retrato histórico, as mulheres sempre foram subjugadas, fato que culminou em grandes problemas que as mulheres enfrentam diariamente, como o machismo e a diferença salarial, situações que acarretaram essa ?ditadura de gênero?.

Não é de hoje que a mulher é discriminada, desde o inicio da sociedade as mulheres são julgadas com estereótipos e são submetidas a diversas dificuldades econômicas e sociais. Mesmo em pleno século XXI, com todo o avanço tecnológico, as mulheres ainda são sentenciadas a papéis sociais predestinados.

Entretanto, mesmo com todas as dificuldades para conseguir seus direitos, as mulheres ao longo dos anos, estão conseguindo desfazer esse conceito de gênero patriarcal, como a conquista do voto e da participação política, êxitos esses fizeram com que a mulher tenha mais autonomia social, na qual gerou um aumento de movimentos pró-mulher, como ocorreu nos Estados Unidos, no chamado a ?Marcha das Mulheres?, que procurava como objetivo a igualdade total de gênero.

Tendo em vista a discussão de gênero no século XXI, medidas são necessárias para resolver o impasse. Portanto, se pensarmos como Simone de Beauvoir, os padrões de gênero não são biológicos, mas sociais, logo, podem ser redefinidos. Os educadores e as famílias devem conscientizar as crianças contra o sexismo e cabe a mídia com parceria do governo, pressionados por ONGs promoverem a propagação de informações contra a desigualdade de gênero, medidas essas que podem acabar com a ?ditadura de gênero?.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!