O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No Brasil tão diverso em sua composição étnica, racial e cultural. Tem um grande desafio em assegurar direitos para a promoção do respeito e bem-estar social da população, sobretudo dos povos e comunidades tradicionais brasileiros.
Sem dúvidas, vários movimentos sociais no Brasil têm evidenciado a existência de uma multiplicidade de grupos culturalmente diferenciado. Portanto, culminando no reconhecimento jurídico-formal dos denominados "povos e comunidades tradicionais ". Contudo, boa parte dessas comunidades se encontram ainda na invisibilidade, silenciada por pressões econômicas, fundiárias, processos de discriminação e exclusão social.
Ademais nem toda sociedade brasileira conhece plenamente esses direitos. Indubitavelmente, a ausência e/ou a negação de informações sobre a importância dos direitos têm gerado no Brasil muitas injustiças contra esses grupos e comunidades tradicionais. Assim como, mostra os roubos de terras quilombolas e indígenas, por latifundiários e até mesmo pelo poder público, consequentemente, afetando a vida e a cultura material e imaterial desses povos.
Dessa forma, para promover a importância e o bem-estar social dessa população tradicional, é necessário que o Poder Legislativo e o Poder judiciário crie e maximize leis, tornando-as mais rígidas, para assegurar o espaço geográfico dessas comunidades. Paralelamente, o Governo Federal deve conscientizar toda sociedade da importância da cultura desses povos para a identidade brasileira. Logo, pode ser feito por meio propagandas pela TV e internet - também por campanhas e palestras escolares-. Dessa maneira, eliminaremos a discriminação, promovendo à visibilidade e a inclusão social dessas comunidades tradicionais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!