O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: O suicídio entre os jovens brasileiros ? Como enfrentar esse problema?

O jovem contemporâneo brasileiro vive em um tempo onde há constante propaganda da necessidade de amadurecimento precoce, tal fato que, por vezes, vem a prejudicar sua saúde mental.
Com o cenário socioeconômico brasileiro atual, os jovens são forçados à se adaptarem perante uma rotina de estudo para conseguirem espaço no estreito mercado de trabalho, o que, por vezes, implica em sua sanidade psicológica. A problemática de tal situação está associada ao fato de que o jovem que visa esses costumes desencadeia de forma precoce doenças consideradas de adultos e/ou idosos, visto que o clima de constante estresse gera pressão nas glândulas suprarrenais e, consequentemente, adrenalina no sangue, causando doenças como hipertensão, insônia e depressão.
Além disso, reside o fato de a pressão social existente pela linha de divisão de gêneros causa, por vezes, dúvidas e sentimento de repressão, e no homem adolescente tal ideia é muito mais aflorada com o discurso de que "a masculinidade representa força, o não sofrer", o que indubitavelmente estimula uma agressão ao psicológico do homem, onde para ter-se respeito perante à sociedade força-se a esconder seus sentimentos, gerando, por conseguinte, problemas psicológicos e o sentimento de frustração pela restrição do pedido de ajuda. Tal fato explana os resultados da pesquisa feita pela associação brasileira de psicologia que mostra que em cada 4 suicídios cometidos, 3 são feitos por homens.
É preciso, portanto, forçar o governo a melhorar o sistema educacional e o mercado de trabalho através de regulamentações e fiscalizações, além de conscientizar a população através de todo o complexo midiático que ninguém merece ser calado pelo seu gênero, mas sim estimulado a procurar ajuda sem precisar ter receio de possíveis consequências sociais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!