O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A prática de bullying nas escolas do Brasil.
Cebolinha, menino que a cabeça tem formato de cebola. Cascão, gosta de sujeira e Monica à dentuça. Fora da ficção, pode-se afirmar que a turma da Mônica é um exemplo de como o bullying está inserido na sociedade desde a infância. Além disso, demonstra um pensamento errôneo que tanto a escola quanto a família muitas vezes tem ao afirma que o bullying é uma brincadeira . Desse modo, o incomodo não é remediado causando grandes consequências para a vítima. Tornando-se um problema de saúde pública que precisa ser reconhecido e combatido.
Segundo Durkheim o fator social é a maneira de agir e pensar que é padronizada e imposta aos indivíduos. Desse modo, a dificuldade de conviver com a diferença gera consequências como bulllying . Uma vez que são práticas de violência física, moral e psíquica exercidos intencional e com o objetivo de intimidar a vítima não só em ambiente escolar, mas também, na internet pratica esta conhecida como cyberbulling. Segundo uma pesquisa feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatistica em 2015 mais de 190 mil estudantes alegaram sofrer bullyiing.
Destarte essa questão , não pode ser pensada isoladamente, principalmente por que envolve duas instituições importantes na sociedade. A escola, lugar onde o convívio e a tolerância com as diferenças devem ser difundido e respeitado uma vez que o papel da educação é preserva a exposição de injustiças. Igualmente, a família tem o papel crucial pois ela é o primeiro setor social na formação da ética e a moral do indivíduo. Logo, há uma falha na formação moral das crianças e adolescentes por parte das duas entidade.
Medidas são necessárias para resolver o impasse. Portanto,o Ministério da educação deve promover nas escolas atividades sobre moral e ética no qual os alunos realizem trabalhos sobre a conscientização do bullying nas redes sociais, e na comunidade, igualmente, a distribuição de gibis para crianças com enfoque no tema. Assim também, é necessário que a família acompanhe o comportamento dos filhos na escola e na internet. Por fim , a mídia tem que levar a informação para população, por meio de novelas, campanhas e reportagem. Só assim, a sociedade vai ter conhecimento sobre essa violência e ter uma consciência que o problema não é uma brincadeira como nos gibis da Turna da Mônica.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!