O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Ciberativismo
Ativismo digital. Uma forma de organizar mobilizações e fazer reivindicações pela Internet. Movimento esse de suma relevância na sociedade, contribuindo para a exposição de opiniões e democratizando a massa. Entretanto, que desencadeia pontos positivos e negativos ao longo de sua utilização.
Em 2011, nas manifestações principalmente no Oriente médio, foi notório a importância do ciberativismo, onde as redes sociais exerceram um papel essencial para o rompimento da censura imposta pela ditadura governamental da época. Desse modo, o ativismo na internet propiciou uma ampla mobilização populacional e contribuiu para a democracia que era ausente para esses indivíduos.
Contrapondo-se a tais fatos, com o passar do tempo, o ativismo digital que antes era uma arma democrática, passou a priorizar sua estética e esquecer seu principal objetivo que é organizar manifestações e levar para as ruas. Emplacando uma máscara nos seres humanos todas as vezes que os mesmos estão conectados, mostrando-se assim como uma persona. Fator esse que conforme os pressupostos de Simone de Beauvoir, filósofa francesa, o compromisso acarreta obrigações multiplicadas tanto os da esfera social como os familiares.
Em virtude dos fatos mencionados, o ciberativismo precisa de uma melhor atuação no manto social, seguindo os seguimentos de origem. Então, cabe a grande mídia mobilizar as pessoas por meio de propagandas de abrangência nacional, sobre as diversas formas de trabalhar o ativismo nas redes, mostrando seus parâmetros e capacitando as mesmas para essa desenvoltura social, com a finalidade de tornar tal ação um acréscimo para a democratização dos cidadãos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!