O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: A prática do Bullying nas escolas.

O bullying se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repentina. Porém, com a persistência destes atos, as vítimas podem desenvolver problema psicológicos sérios. Nesse aspecto, esta violência aumentou consideravelmente o número de homicídios no Brasil. Entretanto, o problema existe porque jovens perversos praticam este crime e maneira repentina, como também, a falta de educação e moral dos mesmos.
Dados dizem que de dois a cada cinco adolescentes vítimas do bullying se suicidam. Isso ocorre devido a mentalidade individualista de uma boa parte dos estudantes, já citada pelo filósofo John Locke, que acredita que as leis servem pros outros não só para si. Além disso, a falta de psicólogos nas escolas e de funcionários pedagógicos, dificulta a punições do provocador. Dessa forma, a quantidade de adolescentes sendo vítimas deste crime vem se ampliando, assim como os casos de suicídio.
Ademais, a falta de educação e moral dos acometedores do bullying dificulta a exclusão dessa ofensa na sociedades. Isto é, consequência da criação dada pelos seus pais, que se não consertado na infância, pode passar por gerações esse comportamento agressivo. Esse fato ocorre principalmente quando a família é desestruturada. Além disso, a motivação dos amigos nas escolas para a execução dos maus tratos, também é um fato importante. Assim, muitas vítimas acabam sendo prejudicadas em sua vida acadêmica, pois eles perdem a vontade de ir à escola, ou até mesmo de viver, gerando a depressão.
Portanto, evitar a pratica do bullying nas escolas é importante para a redução do número de autocídios . Porém, sua efetividade completa só ocorrerá com a mobilização da sociedade. Sendo assim, o Governo Federal deve instituir clínicas psicológicas públicas para os adolescentes de familiais de todas as classes, possam dialogar sobre seus problemas psicológicos, assim, evitando um possível suicídio. Ademais, a família deve educar seus filhos de maneira que respeite o próximo seja qual for a sua diferença. Além do mais, o Governo do estado deve contratar mais professores e psicólogos nas escolas, fazendo com que o padecedor tenha a quem ocorrer quando agredido, assim podendo punir os provocadores de forma sensata. Dessa forma, será possível diminuir o número de bullying nas escolas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!