O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No que se refere ao suicídio entre jovens do Brasil, percebe-se que este representa um desafio a ser enfrentado pelo corpo social brasileiro, não só pelo evidente crescimento nos últimos anos, mas também tendo em vista a depressão que se alastra cada vez mais na sociedade, visto que a autoquíria é apenas consequência dela.
Atualmente 1% das mortes entre crianças e adolescentes é causada por autocídio, um número muito maior que em 1980, onde a taxa era de 0,2%. A 3ª lei de Newton apresenta o conceito de que para cada ação há sempre uma reação, outrossim observa-se que o aumento da taxa de suicídios é consequência (reação) de uma ?sociedade mecanizada?, aonde somos forçados a todo momento, a passar na faculdade, a arrumar um bom emprego, a constituir família, a conseguir comprar o carro do ano, a sermos ?bem-sucedidos?, mesmo que isto muita das vezes implique em infelicidade.
Na saída da infância e principalmente na adolescência, é extremamente comum sentir-se desregulado, isolado ou segregado, com confusões a respeito do próprio corpo que não é o ?padrão? das fotos em redes sociais, ou com dúvidas a respeito da própria sexualidade, escolha de profissão etc. Quase todo ser humano adulto passou por isso, entretanto, quando não se tem um apoio familiar, ou não encontra-se compreensão, o adolescente tende a ficar ?desencaixado?, levando muitas vezes a pensar em colocar fim na própria vida.
Portanto, o Ministério da Educação (MEC) deve realizar campanhas de reerguimento da autoestima, por meio de palestras, visando despertar companheirismo entre adolescentes. O Governo Federal deve realizar campanhas nas redes sociais, informando sintomas da depressão e também visando alertar os pais a respeito da possível existência dela em seus filhos, objetivando diálogo e torcendo para que o índice de suicídios caia, para construirmos uma sociedade mais feliz e de bem consigo mesma.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!