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Em 1950, no Brasil, notou-se o início da mobilidade urbana associada com o processo de urbanização. Entretanto, as estruturas construídas e o aumento de veículos e pessoas cresceram inversamente proporcionais, trazendo problemas tanto na saúde humana quanto ao tempo de deslocamento necessário.
O sociólogo alemão Georg Simmel afirmava que o cotidiano agitado nas cidades exigia dos indivíduos uma sensibilidade específica, causando uma intensificação da vida nervosa. Atualmente, isso pode ser percebido nos engarrafamentos, causados pelo grande número de veículos, contribuindo para a degradação da saúde humana.
Além disso, o número de transportes públicos não condizem com o total de passageiros, fazendo com que muitos recorram a compra de seu próprio veículo e consequentemente aumente o número de motos e carros pelas vias como também o tempo de deslocamento de um ponto ao outro. Às vezes, sem estruturas confortáveis.
Diante disso, é necessário medidas que atenuem esse problema. O Estado deve investir na implantação de transportes coletivos com boas estruturas, para que seja cada vez menor o número de veículos transitando. As ONGs devem incentivar a adoção de transportes alternativos, como bicicletas por meio de campanhas, a fim de diminuir o tempo de percurso e evitar o problema apresentado por Simmel.
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