O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A PRÁTICA DE BULLYiNG NAS ESCOLAS DO BRASIL
Um dos problemas mais complexos com que o hoje o Brasil se defronta é a pratica de bullying nas escolas. Infelizmente, devido a fatores sociais, o bullying prejudica na formação do individuo e ainda é presente nos centros de ensino do Brasil. Diante da gravidade dessa questão, urge a mobilização conjunta do estado e da sociedade para seu efetivo combate.
Em primeiro lugar, deve-se analisar as causas para entender o problema. Adaptando a ideia de tábula rasa de Jonh Locke, a vida humana é preenchida com experiencias, dessa forma, os indivíduos que forem influenciados por atitudes violentas de seus pais, tendem a demonstrar isso na escola. Outro fator é o preconceito, o qual há repulsão e um pré-julgamento pelo outro ser diferente que ocasionas as famosas zoações.
Consequentemente, é válido ressaltar as consequências que ocorrem na vida de quem sofre com esse crime. Atualmente, são exibidos em séries e filmes, os danos causados de quem sofre bullying, como violência física e verbal. A perca de autoestima, e a depressão são as piores consequências, e em casos extremos a o suicídio, como evidenciado na série americana `` 13 porquês´´. Desse modo, percebe-se que o bullying além de ser um crime, geram consequências que podem ficar para o resto da vida.
Portanto, para amenizar ou erradicar este problema medidas se fazem necessárias. As escolas, inicialmente, devem oferecer profissionais pedagógicos altamente treinados para perceber-se os sintomas iniciais do bullying, junto a isso, palestras que tratam sobre o assunto devem ser utilizadas nos centros de ensino, e também, manuseados pela mídia, através das redes sociais e novelas. Por fim, seguindo a ideia de Kant, `` o ser humano é aquilo que a educação faz dele´´, as famílias devem procurar influenciar de maneira positiva os filhos e educa-los da melhor forma possível.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!