O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Diante de uma sociedade marcada pelo conservadorismo, a Europa concentra o principal fluxo migratório do mundo. Porém, esse tradicionalismo exagerado motiva uma das questões mais atuais á xenofobia. Com isso o sentimento de alteridade para com outros povos é cada vez menor, oque acaba por provocar o aumento dos casos de racismo, intolerância religiosa e a rejeição por estrangeiros.
A princípio é importante ressaltar o crescimento de grupos partidários na Europa, os mesmos costumam alimentar a linha ideológica baseada no antissemitismo ou nas ideias fascistas como a pureza dos povos, esse posicionamento acabou por intensificar a repulsa e a aversão. No entanto segundo Sócrates o conceito de estrangeiro não existe, em sua frase " Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo", define alguém que abdica de sua nacionalidade e pensa na humanidade como um todo.
Consequentemente, esse modelamento de ideais acabam por formar o sentimento de superioridade entre os seres humanos. Dessa forma, segundo a ONU á cada minuto, 24 pessoas são forçadas a abandonar suas casas, trabalhos, famílias e países para tentarem sobreviver aos horrores e às perseguições relacionadas aos conflitos armados, por questões de nacionalidade, opinião política e etnias.
Todavia, de acordo com o balanço da Secretaria Especial de Direitos Humanos nos casos de xenofobia houve o registro de 330 denúncias, já a intolerância religiosa, foram 556 denúncias em 2015, provando assim o aumento exacerbado no número de casos. Por isso é necessário que todos reconheçam essa problemática vigente no século XXI.
Portanto, em vista dos argumentos apresentados fica evidente a necessidade da constituição de órgãos especializados no atendimento as pessoas que sofrem a xenofobia, por meio do reconhecimento e identificação das condições atuais. O Governo em conjunto com a imprensa pode promover campanhas de conscientização sobre o assunto. As famílias podem fornecer o devido ensinamento sobre o respeito a outras pessoas não só estrangeiros como o ser humano por inteiro.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!