O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre


Tema: A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil'

A saúde no Brasil mais parece um paciente respirando com dificuldade. A comparação feita reflete o quadro crítico em que o país vem vivendo nesse meio. A falta de investimentos e a má gestão, o sucateamento e a carência de unidades e profissionais em regiões mais necessitadas são um dos principais problemas. Por isso, tendo em vista tantas dificuldades, somente uma reconstrução faria com que esse setor pudesse disponibilizar uma eficiência devida.
Primeiro, devemos ter em conta a tamanha precaridade econômica. São investidos pelo governo, 1420 reais por ano per capita, aproximadamente quatro reais diários, segundo a OMS. Não fosse isso, o pouco que é investido por vezes cai em mãos erradas, pois estamos acostumados a observar na mídia os casos corruptivos implicando políticos e mal gestores envolvidos nos hospitais.
Além disso, não bastasse a má atividade das unidades de saúde existentes, algumas regiões no país que possuem um número reduzido de ambulatórios e profissionais da área. Norte e nordeste são as principais, pois possuem cidades omissas que sofrem com tal problema. O fato é que essas localidades possuem faculdades de ciências médicas ou algumas policlínicas, mas por as cidades não possuirem uma boa estrutura, os indivíduos concluem suas graduações e migram para outras moradas.
Fica evidente, portanto, que para restabelecer uma nova saúde no Estado, o governo deve por meio dos impostos já cobrados, direcioná-los em maior parte para o ramo. Além disso, uma parceria com o ministério da educação na criação de cotas, no intuito de que moradores das cidades que sofrem com falta de clínicas e empregados, possam ter uma porcentagem da nota aumentada nos vestibulares, para que assim, hajam ali mais capacitados fixos na localidade. Sendo assim, tais medidas seriem cabíveis para que saúde volte a ter sua respiração estável.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!