O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A relação das crianças e adolescente com a tecnologia
O uso da internet e seus impactos, atualmente, é motivo de criticas para vários especialistas, entre eles sociólogos, psicólogos e neurocientistas. Historicamente, entre a década de 40 e 50, a internet surgiu com a finalidade de comunicação entre as forças armadas, em caso de ataques de inimigos. No entanto, com o seu avanço nos anos 80 e 90, com a intenção de comunicação entre acadêmicos, levou a uma problemática: O uso excessivo entre crianças.
O uso dos smartphones e internet tem sido extremamente importante, porque promove a comunicação entre pessoas distantes, amigos, familiares e entre outros... Mas, observa-se que a utilização entre crianças, menores de 12 anos, pode causar diversos impactos, entre eles a dificuldade de comunicação, falta de empatia, redução em atividades físicas, o que é extremamente lastimável, porque o ser humano é um ser social, ou seja, ele necessita de comunicação verbal, saúde, para atingir o que o capitalismo exige.
Além disso, a falta de informação e o descaso dos responsáveis, os quais, com o dia corrido, não presta atenção no que os seus filhos estão fazendo, é extremamente prejudicial, porquanto muitos estão mais preocupado no que os smartphones tem a oferecer, do que nos impactos causados por ele, como consequência, levando muitos a aproveitar disso, como a publicidade e propaganda, a qual se aproveita da situação, alienando as crianças através de mensagens ideologicas. É evidente também que os pais estão vendo a internet como uma saída para as crianças deixa-los em paz, o que leva a vários problemas, entre eles a pedofilia, pois muitos dos pedófilos, aproveita a inocência dessas crianças, a falta de atenção de seus pais para persuadi-los. Isso foi exatamente o que Thomas Hobbes disse ''O homem é o lobo do próprio homem''.
Dessa maneira, cabe aos órgãos públicos a estarem promovendo atividades interessantes a crianças, a fim de persuadi-los e mostrar que existem outros meios, como pintura, esporte e brincadeiras a serem explorados por elas. Também cabe aos responsáveis a se atentar as crianças, pois algumas delas não tem consciência ainda do perigo existente, por trás da tela dos smartphones. Levando em consideração isso, será possível manter o uso em equilíbrio.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!