O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: A família e suas representações na sociedade brasileira

De acordo Platão, quem não tem mãe não tem família, baseando nisso pode-se dizer que o conceito de família vem se modificando ano após ano, visto que tal pensamento seria visto como crime nos dias atuais. No Brasil, essas mudanças podem ser observadas na sociedade, pois grupos que eram antes marginalizados, hoje com a ajuda do governo, tem a garantia de direitos civis igualitários; porém ainda há muita rejeição por parte da população e formas de combate a isso precisam ser colocadas em prática, principalmente na educação.

No ano de 2011 foi consolidada no Brasil a lei que permite o casamento homoafetivo. Isso garante uma melhor democracia no país, todos devem ter os mesmos direitos civis. Desse modo, pode-se notar novos tipos de famílias sendo formadas na sociedade, sendo isso muito benéfico para o país, permitindo que cada dia mais as pessoas não olhem com intolerância ao outro.

De acordo o político e ativista Nelson Mandela, a educação é melhor arma que se pode usar para mudar o mundo. Nesse sentido, pode-se dizer que seria essencial a criação de campanhas educativas por parte do governo, com foco em ensinar, principalmente aos jovens que serão o futuro do país, que todos devem ter os mesmos direitos civis e isso deve ser respeitado. Pois infelizmente ainda existe no país, casos de pessoas intolerantes aos novos tipos de famílias, chegando a casos extremos de violência e morte, visto que o Brasil é campeão mundial em assassinatos de homossexuais.

Portanto, pode-se dizer que no Brasil há novos tipos de famílias sendo formadas e a sociedade está se modificando, isso com ajuda do governo que com afirmações de leis vem garantindo a todos uma democracia plena. Porém para que isso se consolide realmente, seria necessária uma maior participação governamental em tal caso, fazendo principalmente investimentos em educação, visando o ensino dos jovens do país, pois serão o futuro da nação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!