O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: ALIMENTAÇÃO IRREGULAR E OBESIDADE NO BRASIL
Hábitos alimentares inadequados são cada dia mais comuns na sociedade e isso é um problema grave. Uma alimentação irregular pode desenvolver problemas como a obesidade que atinge cerca de 53% da população brasileira atualmente.
O excesso de peso é um preocupante problema de saúde publica no mundo.No Brasil, os gastos com a obesidade ocupam 5% das despesas totais do Sistema Único de Saúde. Além disso, uma alimentação inadequada e o sedentarismo podem provocar complicações sérias como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
Contudo,o problema da obesidade está longe de ser solucionado. A vida moderna é caracterizada por uma rotina acelerada e é comum a grande maioria das pessoas não encontrarem tempo suficiente para fazer todas as tarefas diárias. Dessa forma, não se alimentam bem ou praticam atividades físicas com regularidade. Além disso,fatores psicológicos como ansiedade e depressão podem desencadear transtornos alimentares,como a compulsão alimentar , e pode ser um caminho para a obesidade.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação deverá instituir nas escolas palestras ministradas por nutricionistas que discutam esse tema e mostrem para as crianças e aos pais a importância de uma vida saudável. Outro modo benéfico para combater essa doença é a Receita Federal investir uma maior parte dos impostos para a saúde publica, na área de nutrição. Também é valido incentivar as pessoas,por meio da internet e propagandas na televisão, a investirem em ajuda profissional de um psicologo para evitar problemas que podem comprometer a saúde mental e ainda provocar maus hábitos alimentares. Dessa forma, a sociedade estará garantindo uma melhor qualidade de vida para essa e para futuras gerações.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!