O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: uso excessivo de tecnologia
Durante a Segunda Guerra Mundial, Allan Turing que trabalhava para a inteligência Britânica, desenvolveu o primeiro computador do mundo, para decifrar os códigos alemães e vencer a guerra. Com o passar dos anos, essa tecnologia se aprimorou e deu origem a novos aparelhos interativos, no qual tornaram-se populares. Entretanto, essa interatividade e a sensação de bem estar que esses recursos oferecem contribuem para o uso excessivo de tecnologia, panorama que acarreta vícios e problemas de sociabilidade.
É importante enfatizar que, a forma encantadora da tecnologia e a o sentimento de bem estar que ela proporciona, possuem papel protagonista na perduração desse impasse.Isso acontece, porque celulares, computadores, vídeo-games, entre outros, apresentam variadas funções em que no simples ato te tocar é possível realizar diversas atividades ao mesmo tempo, questão que proporciona prazer no indivíduo. Além disso, com os problemas do dia-a-dia as pessoas buscam esse meio como uma forma de refúgio, pois a interação afasta o usuário de seus problemas reais.
Em consequência disso, algumas pessoas tem se tornado dependentes tecnológicos e, logo, alienadas. Posto isso, é licito comparar o uso desses recursos com o uso de drogas, pois ambos produzem dopamina no corpo proporcionando prazer ao serem usados, logo a busca para desfrutar desses meios é constante.Tal vício, afeta a sociabilidade dos indivíduos e se torna um ciclo uma vez que, ao se isolar a pessoa se torna depressiva e busca uma felicidade atrás de aparelhos eletrônicos.
Com base no exposto, é irrefutável que o uso excessivo de tecnologia é fruto da interatividade e do sentimento de bem estar que ela oferece.Diante disso, é necessário que as famílias busquem atividades interativas ao ar livre, com o intuito de descobrirem juntos outros meios de prazer. Além disso, as prefeituras precisam oferecer psicólogos para dar apoio aos dependentes dessas tecnologias, com o fito de evitar o ciclo vicioso. Outrossim, o governo estadual precisa desenvolver campanhas apelativas visuais para serem espalhadas nos espaços públicos, com a finalidade de promover o senso crítico na população.Quem sabe assim, esse revés deixe de ser uma utopia na sociedade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!