O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Trabalho é um conjunto de atividades realizadas, é o esforço feito por indivíduos, com o objetivo de atingir uma meta. A Lei Áurea, assinada em 1888, foi sancionada somente por causa do interesse dos ingleses em um mercado consumidor brasileiro e, então, estes negros entraram no mundo do trabalho sem condições dignas de vida. Por conseguinte, infelizmente, em pleno século XXI, negros e mulheres ainda sofrem com a desigualdade racial e de gênero, impossibilitando-os de realizarem seus sonhos por meio de suas lutas diárias.

A herança escravocrata de exploração e, posteriormente, de abandono por parte dos governantes de não oferecer apoio social e oportunidades de estudo e de trabalho que o incluíssem na sociedade como um cidadão com todos os seus direitos garantidos; e, de discriminação pela sociedade deixou como consequência o fato de que 60% do funcionalismo público é ocupado por brancos, e os negros representam cerca de 60% do aumento do desemprego.

Por outro lado, feminismo é um movimento social que busca a igualdade entre os gêneros. A mulher, finalmente, está conseguindo sua independência, negada durante a história, através do voto e sua limitação ao lar, porém a jornada ainda é longa e o feminismo é necessário já que devido a crença de que existem funções sociais destinadas a mulheres e funções aos homens, apenas 10% das vagas em cargos de diretoria são ocupadas por mulheres, no Brasil, e de acordo com uma pesquisa da Folha, apenas em 2126 esta igualdade será alcançada.

Sendo assim, em um cenário difícil, em que direitos trabalhistas estão sendo retirados através da ?Reforma Trabalhista" e da "Reforma da Previdência", é desanimador pensar que, como Benjamin Franklin afirmou, "O trabalho dignifica o homem", se até a sua raça e o seu gênero interferem no direito de cada um de ser e estar no lugar que quiser. Portanto, o governo deve continuar investindo nas cotas raciais nas universidades e concursos públicos; e as mídias devem realizar campanhas que incentivem a contratação igualitária de mulheres e homens nas empresas, pois o caminho para a igualdade ainda é longo e as reivindicações e as lutas não podem parar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!