O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A necessidade de preserva a natureza

Muitas pessoas acreditam que a humanidade tem o direito de explorar o meio ambiente sem consequências. Entretanto, é necessário que preserve-se a natureza para manter o equilíbrio da biosfera, assim contribuindo par com o desenvolvimento sustentável e evitando consequências para o mundo.
O desenvolvimento sustentável é um conceito que tornou-se relevante e cada vez mais utilizado nas últimas décadas. A preservação da natureza, permite com que haja equilíbrio na exploração de recursos, garantindo a disponibilidade de matéria-prima para o futuro. Isso ocorre pois o ecossistemas possuem uma estabilidade que, quando quebrada por ações humanas com intenso extrativismo, provoca reflexos negativos até retornar ao estado original. Esse conceito possui com base as relações ecológicas, ciclos químicos da água, carbono, nitrogênio, as quais sustentam o meio mineral e orgânico.
A preservação da natureza também revela-se como essencial para evitar as consequências diretas da exploração. Atualmente, muitos destas já ocorrem, mas normalmente são ignoradas pois, segundo Georg Simmel, o ambiente urbano individualiza e provoca indiferença a questões socioambientais. Alguns efeitos negativos são: chuva ácida, desertificação e alterações climáticas.
Entende-se, através do exposto, a necessidade de preservar a natureza. Portanto, cabe ao governo incentivas industrias a se adaptarem a esse projeto, garantindo incentivos fiscais e benefícios. A sociedade aliada á mídia e escolas, devem estimular a preservação organizado discussões acerca do assunto, campanhas em redes sociais defendendo a luta pelo meio ambiente e realizando atividades como reflorestamento de áreas de riso.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!