O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: A IMPORTÂNCIA DA REIVINDICAÇÃO PELA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL

É direito de todo cidadão o acesso a saúde e dever do Estado a oferta. Porém, apesar de ser uma verdade absoluta não é o que acontece. Já que a verba acaba em coberturas luxuosas e carros importados. Sendo então necessária a a busca do erro no trajeto seguido para que o dinheiro chegue ao seu real destino.
O desvio na trajetória do dinheiro público traz diversas consequências a sociedade. Os postos e hospitais públicos vivem na sarjeta recebendo esmola, e em contra partida o Senado é o que dá as poucas moedas. Ademais, o pouco que chega não consegue suprir as necessidades básicas, como - manutenção, de equipamentos, medicamentos e funcionários. Além disso, os investimentos em brasileiros em formação são mínimos, sendo mais fácil importar os médicos estrangeiros - com o Programa Mais Médicos instalado no país em 2013.
Por conseguinte, o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias são imprevisíveis. Como um círculo que não possui início e fim, assim é a quantidade de brasileiros a espera de atendimento. Além do mais, em todo o território nacional 94% dos hospitais estão sempre cheios - Dados recolhidos do TCU (Tribunal de Contas da União). Evidenciando-se dessa forma a precariedade da saúde pública no Brasil. Embora os cidadãos fiquem calados perante as irregularidades do Sistema, permitindo o contínuo entrave é fundamental a busca por reivindicação.
Em suma, o impasse deve ser solucionado. Segundo Nelson Mandela, "Devemos promover coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero." Assim, a sociedade em parceria com o Ministério da Saúde deve deixar de lado o medo e reivindicar ao Judiciário acordos para a imposição de uma nova lei que determine um novo valor para suprir os problemas das instituições públicas, sem esquecer que deve existir fiscalização efetiva do recebimento e da aplicação da verba. E ainda o Ministério da Educação junto ao Estado poderia investir mais na formação de médicos brasileiros.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!