O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No Japão, o índice de obesidade entre sua população se mantem abaixo de 4 % devido principalmente as iniciativas do governo japonês em combater a obesidade entre crianças e adultos. Entretanto, no Brasil o número de obesos entre a população aumentou, consequentemente as doenças crônicas relacionadas a obesidade também teve um grande aumento. Nesse sentido convém analisar a principais consequências dessa problemática no país.

Uma alimentação baseada nos chamados ´Fast Food´ lugares onde a comida oferecida e rica em gordura e carboidratos, os principais responsáveis para o aumento de peso, faz com que o Brasil tivesse um aumento de obesos entre sua população, passando de 11% em 2006 para 18.9% em 2016, sendo os adultos entre 25 a 44 anos os mais afetados de acordo com o Ministério da Saúde.

Com o aumento da obesidade, há também um grande aumento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, doenças estas que estão sendo diagnosticadas cada vez mais nas populações jovem, a diabete por exemplo gera muitos outros problemas a quem a possuem como dificuldades em cicatrização e uma delas. No Brasil, em 10 anos teve um aumento de 60% nos casos de diabetes de acordo com o site G1, sendo o estado de Rio de Janeiro o mais afetado.

Portando, o Governo deve investir em campanha de conscientização para a população, sobre os malefícios que uma alimentação não balanceada pode causar, para que tenha uma diminuição nos números de obesidade no país, podendo contar o a ajuda das escolas para realizar as ações entre as crianças e adolescentes. A mídia por meio de propagandas publicitárias pode mostras para o público adulto os principais problemas que uma alimentação pouco nutritiva pode causar, mostrando alimentos mais nutritivos para a substituição.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!