O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

tema: violência aos LGBTs no Brasil.
Os lGBTs tiveram um passado conturbado na história, um exemplo é o fato que ocorreu na segunda guerra mundial, em que os homossexuais eram pegos e levados a campos de concentração nazista, onde eles sofriam de inúmeras formas. No brasil, hoje, eles tem o direito de viver livremente, contudo, o preconceito está enraizado em várias pessoas, dessa forma, criando um grande problema social referto de violência aos gays, lésbicas, bissexuais e travesti, e um dos fatores que contribui a isso é a lenta mudança de pensamento da sociedade e o falho sistema constitucional.
É indubitável que a violência aos homossexuais só vem se alastrando e o machismo é precursor disso. Durkheim afirmou que o fator social é uma maneira de agir e pensar em comunidade, dotado de exterioridade, generalidade e coercitividade. Ao observa o pensamento do sociólogo de maneira análoga, ver-se que, uma criança que é criada em uma família que prega o machismo e a intolerância aos LGBts , eventualmente, aquela criança se tornará um homofóbico, dessarte, passando de geração a geração.
Outrossim, destaca-se a falha função do corpo social no Brasil diante à esse impasse. Conforme Aristóteles, a poética deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. Ao fazer uma analogia a atual realidade. A constituição prega a isonomia, em que todos devem ser tratados de forma igual, todavia, muitos cidadãos usam da inferioridade homessexual para pregar discurso de ódio e a violência aos próprios com intuito de excluir socialmente.
Infere-se, portanto, que a violência aos LGBTs no Brasil é um grande impasse saturado de fatores que o impulsiona, desse modo, é favorável que todo corpo social abra uma discursão. Logo, o governo federal junto à esfera estadual e municipal deve atenuar o problema, criando delegacias especializadas e leis mais rígidas ao combate a homofobia, ademais, é de tamanha importância que o mesmo aliado as mídias e as escolas façam uma campanha relatando sobre a intolerância aos gays, nela contendo valores éticos e morais para a conscientização de toda população. Destarte, evitando momentos perturbadores como da segunda guerra.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!