O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTE COM A TECNOLOGIA


Podemos notar que em nossa contemporaneidade com o enorme apresso ao acesso à internet e a seu entretenimento, sua utilização é feita cada vez mais cedo por crianças e jovens, que muitas vezes não detêm consciência dos perigos por trás desse uso, e com sua má utilização pode-se acentuar o ocasionamento do cyberbullying, super exposição nas redes sociais e isolamento do mundo real.
O que pode vir a gerar benefícios, pode também ocasionar em prejuízos, dependendo do seu proveito. Com o surgimento dos smartphones, tablets e dispositivos móveis mais moderno, os jovens se inserem no universo digital de forma acentuada, se distanciando e mudando sua interação social. De acordo com o CGI.Br, o acesso à internet por smartphones pelos jovens mais que dobrou entre 2012 e 2013, aumento de 21% para 53% no Brasil, evidenciando um estado de certa democratização ao acesso, porém, que não acompanha supervisão e medidas protetoras aos usuários mirins.
Além disso, o perigo se torna iminente também nos conteúdos acessados, nos comentários impulsivos proferidos nas redes sociais e ao próprio jovem em questão, que deixa de interagir com seus familiares, seguindo pessoas e atitudes que podem vir a ser inadequadas à sua idade e desenvolvimento. Com diz o cronista Fabrício Carpinejar, na infância, bastava sol lá fora e o resto se resolvia. O que hoje não se verifica, se é preciso cada vez mais nos dias atuais para se satisfazer aos anseios das crianças cada vez mais dependentes e mimadas.
Em suma, diante do que foi mencionado, a proteção dos jovens e crianças diante da nova era tecnológica vigente, é importante para evitar danos aos mesmos e seus possíveis atos impensáveis. A família, base essencial para o crescimento saudável do individuo, deve tomar consciência da sua importância ao guiar os jovens, como também, o sancionamento de leis pelo Sistema Legislativo a fim de proteger tais indivíduos, programas de televisão com grande alcance entre a população exerce papel determinante ao alertar sobre os riscos onlines, além da escola, que deve sim proibir o uso de celulares e computadores pessoais em sala de aula, tendo em vista a melhor participação em grupo, e o fazer real de amizades, tão importante em qualquer fase da vida humana.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!