O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É notório que o sedentarismo traz malefícios a toda à sociedade, principalmente no tocante às crianças. Dentre tantos fatores, temos: a deterioração da saúde com o aumento das chances de morte do indivíduo e a perda da capacidade de desenvolvimento de novas habilidades, sejam elas sociais, intelectuais ou físicas.
Sabe-se que o sedentarismo é um dos males do século informatizado, sendo responsável por milhares de mortes e transtornos todos os anos. Destarte, segundo a OMS (Organização mundial da saúde) o sedentarismo é a segunda maior causa de morte em todo mundo, matando mais de 5,5 milhões de pessoas-ano e afetando principalmente crianças e adolescentes, que em seu período de desenvolvimento acabam passando horas em frente de aparelhos eletrônicos, provocando assim aumento substancial nos riscos de diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.
Além disso, aqueles que não tem sua saúde corrompida efetivamente carregam resquícios de uma infância inerte. Até os 18 anos o potencial de aprendizagem do ser humano é máximo, no entanto, com a informatização onipresente, cada vez mais as habilidades das crianças vem sendo requisitadas, tanto a inventividade quanto sociabilidade vem sendo suplantada por aparelhos eletrônicos de rápido acesso e que proporcionam um grande conforto, ocasionando assim a ociosidade e refreando o desenvolvimento infantil.
Fica claro, portanto, que o sedentarismo é um problema sério e que deve ser tratado de forma urgente. Assim sendo, todas as escolas do Brasil devém colocar como obrigatório aulas práticas de educação física pelo menos duas vezes por semana, para assim incentivarem as crianças a pratica de esportes. Outrossim, os pais também tem obrigação de estimular seus filhos para praticar atividades físicas, do mesmo modo ONGs propiciar propagandas vinculadas à mídia estimulando praticas físicas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!