O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Legalização do aborto
A humanidade, nos séculos XX e XXI, obteve os seus maiores e mais acelerados avanços tecnológicos. Aliadas a essas descobertas, o corpo social defronta-se com diversas problemáticas, entre elas, a legalização do aborto. Nessa perspectiva, a legislação brasileira prevê possibilidades de interrupção da gravidez, ou seja, nos casos que resulte de estupro, em risco de morte da mãe e na geração de fetos anencéfalos.
Sendo assim, consoante Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de agir e de pensar. Dessa forma, sendo a sociedade nacional constituída, desde o seu descobrimento, sob forte apelo da fé cristã, é natural que essa celeuma se torne motivo de conflito de interesses entre os diversos grupos sociais. Dessa maneira, a cultura da valorização da vida, entre o povo brasileiro, se sobrepões ao direito da mulher de decidir sobre o futuro que pretende dar a sua gestação.
De outra forma, segundo Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Por isso, as descobertas científicas servem como fundamento para a não flexibilização do ordenamento jurídico, visto que oferecem instrumentos para prevenir a maioria dos casos de concepção indesejada. Além de, em alguns casos, serem objetos de campanhas governamentais para a conscientização da população sobre a proteção contra as DSTs e as formas de evitar futuras gestações.
Por conseguinte, cabe ao Governo Federal e ao Congresso Nacional implantarem comissões de estudo sobre essa temática, com o objetivo de formular propostas para a adaptação da legislação vigente, respeitando-se os princípios morais e éticos da sociedade brasileria. Em outra ação, as escolas, junto às comunidades, precisam desenvolver projetos que versem sobre essa questão, abordando, simultaneamente, as formas para a prevenção da concepção. Enfim, a sociedade civil, entre elas, associações comerciais e industriais, conselhos de classe, sindicatos patronais e dos trabalhadores, ONGs, deve propor entre seus associados a formação de grupos de leitura e estudo, a fim de construir uma coeltividade apta a debater, propor ideias e participar das transformações sociais necessárias à evolução da espécie humana.
Enfim, a formas para

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!