O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Mobilidade Urbana no Brasil
Condenação Globalizada
Em uma sociedade extremamente capitalista, se torno visível uma "corrida" tecnológica que garante aos países um grau de modernidade. No entanto, as consequências dessa modernidade, vem sendo sentidas em todas as classes sociais quando o assunto é mobilidade urbana. Marinetti,quando redigiu o manifesto futurista, exaltando as inovações da modernidade como o carro, não poderia imaginar que sua alta produção resultaria em um intenso problema social.
Tal, teve grande avanço com o fordismo-modelo econômico- que possibilitou a produção em massa e o barateamento dos carros. Hoje, com o neoliberalismo econômico, a flexibilidade em se adquirir um meio de transporte autônomo ganhou força, sendo possível o financiamento. Com isso o fluxo urbano aumentou continuamente, incentivado pela precaridade nos ônibus públicos brasileiros, como à infra estrutura e a superlotação. Logo, o investimento em melhorias de âmbito governamental seria de alta relevância para minimizar essa problemática.
Além disso, a sociedade também tem o dever de se conscientizar frente a tal conduta, uma vez que o aumento da mobilidade promove a insustentabilidade ambiental, a medida que os carros e motos são responsáveis pela grande do monóxido de carbono (CO) e enxofre(S) -principais composições da gasolina-, acarretando formação de chuvas ácidas que prejudicam a vegetação próximas a grandes fluxos como Rio de Janeiro e São Paulo.
Portanto, são indubitáveis os prejuízos ecológicos e sociais trago pelo fluxo continuo de veículos. Porém pode ser minimizados com a ajuda midiática, promovendo campanhas publicitárias que incentive o uso do transporte público. Para isso acontecer, faz-se necessário o Estado, que por meio de mais investimentos em transportes públicos dignos, contribua para uma melhor preservação do planeta e menor engarrafamento causado por grandes fluxos mobilísticos. Afinal, Líder Gandhi dizia "O futuro dependerá daquilo que fizermos no presente".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!