O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Os constantes avanços na área da saúde fizeram com que a população brasileira atingisse um elevado patamar de longevidade. No entanto, às taxas de natalidade diminuíram, ocasionando assim uma inércia na renovação do ciclo populacional brasileiro, acarretando problemas para o mercado de trabalho como também para o Sistema Previdenciário do país.
Devido a um sistema previdenciário eficaz, mas não transparente, cujo seu funcionamento é uma relação entre pessoas no mercado de trabalho que arcam com os aposentados da ativa, contrariando assim uma ideia de "poupança previdenciária". A não renovação da população e consequentemente do mercado de trabalho pode ocasionar o não cumprimento do pagamento das aposentadorias futuras, sendo que, atualmente, este problema já está sendo vivenciado por diversos servidores públicos aposentados em diversas regiões do país.
Apesar dos avanços médicos no Sistema Único de Saúde - SUS, as peculiaridades inerentes aos idosos ainda não possui um bom quantitativo de profissionais especializados para cuidar de tais problemas clínicos. Infelizmente, a preocupação maior dos governantes foi aumentar às taxas de longevidade populacional, muito menos em proporcionar um Sistema de Saúde eficaz para manter o bem estar da terceira idade brasileira.
Portanto, é relevante a criação de políticas públicas que incentivem o aumento da natalidade no Brasil, através de propagandas o governo juntamente com a mídia deve compartilhar essa ideia. Tal com a parceria do Ministério da Saúde juntamente com o da Educação para formar mais profissionais especializados nas peculiaridades dos idosos, como também investir na manutenção dos hospitais e se possível cria-los para melhor cuidar da terceira idade. Assim como o Ministério da Fazenda juntamente com o INSS deve planejar as finanças do governo para que os aposentados futuros possam gozar plenamente dos seus direitos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!