O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O LIXO
As sociedades mundiais estão evoluindo cada vez mais economicamente, porém, não apresentam avanços gradativos em conformidade á seus comportamentos para uma melhora sustentável global; visto que, diversas problemáticas são apresentadas atualmente, por exemplo, a poluição do ar por fatores do acúmulo desenfreado do lixo.
Relativo ao crescimento populacional, assim como afirma o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que nos últimos cinquenta anos houve uma explosão demográfica no território Brasileiro, com um aumento de 130 milhões de pessoas. Dessa forma, o país tem se desenvolvido muito rápido, e isso está causando muitos problemas ambientais, tendo em vista que, por exemplo, não só pela falta de planejamento mas também de infraestrutura, acarreta sérias complicações como o aumento da produção de resíduos.
Contudo, pode-se afirmar que, em um estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpezas Públicas e Resíduos Especiais (ABELPE) onde apresenta uma ascensão no volume do lixo gerado no Brasil ente 2009 e 2010, essa ''evolução'' na visão do filósofo Immanue Kant se da pela falta de conhecimento e educação, pois a sabedoria transforma o homem e o leva a reflexão de seus atos.
Sendo assim, cabe ao Governo Federal a construir delegacias especializadas em monitoramento do crescimento da população e em observação de seus lixos criados, punindo os que descartam objetos que possam ser reutilizados ou que desperdiçam muitos alimentos sem necessidade. Ainda cabe as escola a realizarem palestra abordando a temática da reciclagem, visando conscientizar os jovens de sua suma importância e os problemas que podem ser gerados pela sua falta.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!