O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É incontestável que a aparência é um fator importante na inserção de pessoas em círculos sociais. Em alguns casos há necessidade de realizar procedimentos cirúrgicos e estéticos a fim de modificar a aparência e elevar a autoestima. No entanto,vale destacar que essa necessidade de modificação da aparência pode se tornar uma doença.Outro ponto preocupante é a propagação de alguns padrões estéticos pela mídia que adapta uma imagem ideal e exclui quem não se encaixa no perfil.
Não há como negar que parte da população se sente insatisfeita com alguma parte do corpo e ,como medida, realizam procedimentos estéticos que visam melhorar a aparência a agradar pessoas visualmente. Entretanto,a grande preocupação é quando necessita-se de uma modificação visual para se sentir bem ou manter a autoestima elevada. Este fator destaca que certos procedimentos estéticos funcionam como reguladores do bem estar e deixa claro a dependência adquirida quando não se faz modificações visuais podendo levar ao quadro de depressão.
Soma-se ,ainda, o papel fundamental da mídia como um dos principais meios de propagação de informações. Contudo, o grande problema está na criação de padrões estéticos para a população que é influenciada e acompanha as tendências da moda. Quando não alcançado, é normal que a própria população alienada pela imprensa exclua ou isole essa pessoa que não tem os pré requisitos para fazer parte de um grupo. Evidencia-se,portanto,que a mídia participa de um processo de exclusão de pessoas.
Diante desse quadro, fica claro a necessidade de uma rápida intervenção por parte ,primeiramente, do Governo regional promovendo palestras com médicos especialistas ,na área estética e cirúrgica, para explicar que o excesso de cirurgias e tratamentos pode se tornar uma doença.Como complemento, é necessário que o Estado forneça acompanhamento psicológico gratuito a fim de alcançar a maior quantidade de pessoas já dependente desse tipo de procedimentos . É de fundamental importância que o órgão fiscalizador da mídia faça restrições quanto a propagandas que atacam constantemente pessoas fora do padrão estabelecido com o objetivo de prevenção a futuras depressões.Fica claro que com essas medidas é possível iniciar um trabalho de recuperação e prevenção para sanar o problema.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!