O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A obesidade pode ser caracterizada como o acúmulo excessivo de gordura no corpo do indivíduo. Nesse contexto, o excesso de peso e a alimentação irregular se tornaram um problema no Brasil. Dessa forma, essas questões podem ocasionar uma série de danos à saúde das pessoas e, geralmente, acontecem em decorrência da vida moderna.
A má alimentação, certamente, tem a capacidade de gerar um aglomerado de doenças em qualquer indivíduo. Nesse caso, um dos problemas de saúde mais notórios são a hipertensão, doenças cardiovasculares e a diabetes tipo 2. Somado a isso, uma das principais vítimas da alimentação não caracterizada pela ingestão de frutas e legumes são as crianças, pois de acordo com a Sociedade de Pediatria de São Paulo o índice de obesidade infantil atinge cerca de 15% dos baixinhos. Desse modo, esse índice é tão alto, principalmente, pelos maus exemplos pais, que não comem comidas saudáveis e acabam induzindo seus filhos para o caminho da obesidade.
Ademais, convém frisar que hoje em dia, a vida das pessoas está mais agitada, além de faltar tempo para tudo, até mesmo para se alimentar bem. Com base nisso, tornou?se uma tendência os cidadãos optarem por comidas rápidas e ultra processadas, no qual contêm elevadas concentrações de gordura, sal e açúcar, como também contribuem para o ganho de peso e uma péssima qualidade de vida. Assim sendo, a obesidade se transformou em uma epidemia mundial que mata cerca de 2,8 milhões de adultos por ano, segundo o Fórum Econômico Mundial.
Portanto, o combate ao excesso de peso também se tornou uma questão de saúde pública. Nesse sentido, medidas são necessárias para atenuar a problemática. É imprescindível que o Poder Público promova campanhas nas escolas com a realização de atividades lúdicas e conscientizadoras sobre a importância de uma alimentação saudável. Além disso, é essencial que as pessoas se organizem, através das redes sociais, com o intuito de realizarem protestos nas ruas que cobrem do governo a criação de uma legislação especifica, em que proíba propagandas de comidas ultra processadas dirigidas para o público infantil. Logo, essas medidas contribuiriam para uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!