O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA : DESIGUALDADE DE GÊNERO.

Desigualdade. Isso é o que mulheres vem sofrendo dias após dias, pelo simples fato de não ter nascido homem. E essa diferença não tem limites de idade ela vai de crianças a adultos.

Desde cedo crianças são influenciadas por uma sociedade machista que dizem que meninas não devêm brincar de brincadeiras de meninos e o motivo dessa barreira do pode ou não pode, é porque não nasceram com o mesmo sexo, essa exclusão mesmo que pequena coloca uma ideia na cabeça dos pequenos, onde da o entender que à mulher é submissa ao homem e com isso levando a ideologia do machismo a gerações futuras.

A desigualdade de gênero também se inclui no mercado de trabalho onde o sexo feminino mesmo trabalhando no mesmo emprego, com as mesmo funções e com competência que os homens, elas não chegam a receber o mesmo que o sexo masculino recebe . Há casos que a mulher só consegue determinado emprego porque ela é bonita ou tem um corpo bonito, e não pelo seu currículo nem pela sua competência mas sim pela a sua estética, pela sua beleza, fazendo das horas que ela passou estudando se preparando para determinado emprego parecerem lixo ,sem sentido, porque o que só vale é se você é do padrão de beleza que a empresa quer.

Sabe-se que o machismo é muito forte na sociedade, cabe as pessoas repensarem os seus atos, principalmente os homens, que vejam as mulheres como iguais a eles com os mesmo direito e obrigações com a sociedade. Contudo, vale ressaltar, que as escolas tem um papel fundamental na luta contra a desigualdade entre homens e mulheres, orientando as suas crianças e adolescentes e a população como um todo com campanhas e palestras sobre o assunto, cabe também os Governantes formulações de leis que punam empresas machistas que fazem distinção de beleza e competência ou de sexos , para que não exista mais exclusão e privilégios só para um. Com todos respeitando a lei e as pessoas, iremos ter uma sociedade mais igualitária.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!