O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Os dois lados da mesma moeda
O poder de influência das chamadas novas tecnologias, outrora vistas somente em filmes de ficção científica, tornou-se real na atualidade. A chamada geração z -nascidos entre 1992 a 2000- é a mais familiarizada com essas tecnologias e também mais suscetível a sua influência, sobretudo, na educação. Cabe analisar, portanto, os pontos positivos e negativos dessa influência tecnológica para essa geração.
De início, é válido ressaltar, que com o advento da internet, as informações chegam mais rápido em comparação com os meios mais tradicionais. Assim, se usada e forma responsável, as crianças e os jovens, possuiriam maiores opções na aprendizagem educacional. Poderiam por exemplo visitar museus e centros históricos, sem sair de frente do computador. Além disso, o ensino fica mais didático ,logo, causa mais interesse dos alunos no assunto abordado em sala.
É interessante, observar, em contrapartida, que em consequência da velocidade de informações, circulantes através dessas tecnologias, as crianças e os jovens contemporâneos, possuem dificuldades em concentrar-se em apenas uma atividade. Ademais são uma geração extremamente ansiosa, pois como no mundo virtual, as informações são bastante velozes, o mesmo não ocorre no mundo real, ocasionando assim, inquietação e consequentemente prejuízo na sua educação.
Entende-se portanto, que as novas tecnologias possuem grande poder entre as crianças e jovens na atualidade, principalmente na sua educação. É preciso então, adotar medidas para o uso positivo dessas tecnologias. Tais como: maior fiscalização, pelos pais, no tempo de acesso, dos filhos, a essas tecnologias e nas informações por eles absorvidas; bem como, maior engajamento dos docentes para utilização dessas tecnologias em sala de aula, em prol de uma maior produtividade escolar pelos discentes, são exemplos de como providenciar que apenas o lado positivo da moeda fique exposto e consequentemente, melhorar o uso dessa tecnologias por essa geração.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!