O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O mundo contemporâneo se destaca pela forma de lidar com as inovações e diferenças; No Brasil, todavia, a mentalidade da sociedade é voltada ao século XX. Isso se evidencia não só pelo pensamento retrógrado da família, como também, o preconceito dos novos formatos, como os compostos por casais homoafetivos.
Em pleno século XXI, é visto na sociedade brasileira um raciocínio quadrado, com base os princípios dos antepassados. Todavia, segundo o filósofo Benjamin Franklin: A paz e a harmonia são as verdadeiras riquezas de uma família, ou seja, independente de quem a compõe, tendo esses requisitos, estará enquadrado a ter uma família.
Ademais, no Brasil, segundo dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 25% das famílias brasileiras não são do modelo tradicional, desta forma, ocasionando obstáculos na aprovação do Estatuto da Família. Entretanto, conforme Leopard "Nenhuma qualidade humana é mais intolerável que a intolerância", haja vista, que há ainda muito preconceito em questão sobre a inovadora forma de se constituir um lar, em relevância os casais homoafetivos, que lutam pelo seu reconhecimento social.
Dados os argumentos supracitados, em síntese, deve-se obter medidas para solucionar o impasse. Dessa maneira, o Governo, por sua vez, deve criar meios mais eficazes de punição - vigorar mais as leis de amparo, com mais veemência, aumentando a pena de prisão - aos casos de intolerância, a fim de que, esse grupo sinta-se parte da sociedade. A escola, enquanto instituição de ensino, é responsável por naturalizar a nova face através de aulas de sociologia, promovendo respeito e integração social, pois, segundo Mandela " A educação é a arma mais poderosa que você tem para mudar o mundo".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!