O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: Guerra nas ruas: o problema da violência urbana no Brasil.
TÍTULO: Passa o celular, a carteira e a possibilidade de um país seguro e firme na educação

A violência urbana vem crescendo cada vez mais no país decorrente da falta de segurança haja vista os números alarmantes de casos de assaltos, assassinatos, sequestros como também a falta de investimentos como a educação que é a base para evitar que jovens entrem no mundo do crime. Tal fato pode ser resumido com a frase do filósofo Pitágoras que diz: "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens."
A prática de crimes como assaltos, homicídios estão se tornando ainda mais corriqueiros no dia a dia. O número de vítimas principalmente nas grandes cidades só tendem a aumentar, resultado da falta de segurança. A falta de postos policiais dando as devidas assistências ás vítimas, policiamento em lugares movimentados, eficiência de prender os criminosos são só alguns dos grandes problemas que acomete o país e toda a população.
Somado a isso, a educação é falha. Como se sabe ela é a base para formação de cidadãos e homens do bem. Entretanto, os investimentos para uma educação boa e acessível não são uns dos melhores, acarretando na incapacidade de muitas crianças e jovens terem acesso à ela. Levando a muitos deles optarem pelo mundo do crime por ser considerado fácil e lucrativo.
Portanto, na perspectiva dos fatos mencionados vê-se que o país possui ausência de uma segurança eficaz e de uma boa educação, logo o governo deve fiscalizar com precisão cumprindo com as devidas punições aos criminosos, deve haver uma assistência mais eficientes às vítimas, que haja investimentos na educação como também programas que tirem jovens do mundo do crime.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!