O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A redução da maior idade penal ajudará considerávelmente a combater a violência no Brasil. Esse contexto deve ser analisado , visto que , diariamente , indivíduos são vitimas de crimes cometidos por menores infratores.Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes; o desrespeito das leis e a libertinagem de comportamento.
Desde do limiar do século XXI, a diminuição da maior idade penal no país tem sido citada como uma gritante solução da problemática de ondas de crimes e tráfego de drogas causados por menores de idade.Comprova-se essa afirmação, pelo fato de que os mesmos na sua grande maioria, foram criados em ámbitos que influenciaram para este caminho, mas optar de seguir ou não esse destino de ´fora da lei´e uma opção feita através de uma analíse e escolha de cada um desses indivíduos.
Esse cenário, juntamente com os históricos de violência e a desconsideração aos fundamentos de lei, corroboram a ideia do desrespeito as leis.
Parafraseando a ministra Carmen Lúcia ´Não há democracia sem liberdade ´ a liberdade de um indivíduo é posta em risco quando o descumprimento da leis e consumada por outro civil. A mera internação do menor infrator pelo prazo máximo de três anos acaba por incentivar ainda mais à prática de graves violações à lei penal, por gerar um sentimento de impunidade. Além disso, esta medida extremamente "frouxa" leva ao aumento de crianças e jovens infratores recrutados para atuar em quadrilhas. No entanto, se ocorrer uma punição mais severa com certeza o resultado vai ser mais satisfatório. Desse modo, medidas fazem-se necessárias para corrigir a problemática.
Diante dos argumentos supracitados, e dever do Estado punir os criminosos juvenis , criando campanhas ao incetivo da maior idade penal , além de impor leis mais rígidas e propocionar puniçoes mais severas para os menores que não as cumprem. Somado a isso , investimentos na inclusão desses indivíduos através da educação , no intuito de reeducar esses civis para garantir o bem-estar da sociedade como um todo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!