O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Como é dito na música de Flávio José " Boi com sede bebe lama. Barriga seca não dá sono". A falta de água no país interfere em todos os aspectos. E dessa forma a seca afeta a todos e a falta de políticas públicas que busquem meios de combater e ainda a falta de preservação interfere e muito nessa probemática que se agrava no decorrer dos anos.
A seca no nordeste é agravada pois além do fator climático e do fator geográfico, que atraves do planalto da Borborema impede a passagem de nuvens de chuva para o sertão, há tambem o fator histórico. Nessa região a falta de investimento é muita, por parte do governo. Sendo assim, essa área é vista sem muita atração para empresas. E além disso, o fato do coronelismo, que deixam a região atrasada, em comparação a outras, já que há o impedimento de investimentos.
No restante do país, a seca pode ser associada à falta de políticas de preservação da natureza, como por exemplo, o sistema da Cantareira, no estado de São Paulo, que entrou em colapso total. Isso ocorreu, pois não houve políticas mais vigentes que buscaram sua preservação. E ainda o desmatamento da Amazônia, que cresceu 30% em 2016, segundo o Greepeace. Afetando o Centro-Sul, pois atraves dessa floresta são criados rios-voadores, que levam umidade a essas regiões, e sem a floresta intact isso não está ocorrendo.
Dessa forma, fica evidente que falta de ensino sobre a preservação agravama seca. Como disse Francis Bacon " Só se pode vencer a natureza, obdecendo-lhe", e assim o Governo Federal deve proporcionar obras que além de suprir a necessidade dos habitantes, deve se preocupar com o meio que isso é alcançado. E ainda, juntamente às ONGs proporcionar o ensino preocupado com a preservação da natureza e assim conviver em harmonia.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!