O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O fogo, as ferramentas, as máquinas que moveram a revolução industrial e os aparelhos eletrônicos que usamos no nosso ?dia a dia?, todos eles são exemplos de tecnologias que auxiliaram no desenvolvimento humano. Atualmente, há um impasse acerca do uso das novas tecnologias na área da educação, no entanto deve ser levado em conta que a tecnologia sempre teve por objetivo ajudar o ser humano em seu cotidiano e, por isso, integra-la a educação traria varias vantagem aos alunos e professores.
Hodiernamente, a tecnologia, em algumas escolas, já vem sendo usada em sala de aula, através do uso de apresentações em slides, vídeos e quadros interativos, e em casa, através de vídeo aulas, cursinhos online e grupos de sala em redes sociais. Apesar disso não é possível dizer que a tecnologia está integrada na educação brasileira, pois questões como o acesso a internet e o conhecimento necessário para o uso correto e positivo dos recursos tecnológicos representam uma barreira a essa integração.
A internet é algo que disponibiliza uma vasta quantidade de informação para aqueles que ?navegam? nela, e por isso é apontada como um meio de democratizar a informação. Entretanto muitas pessoas não tem acesso à internet, um fator que cria certa desigualdade e impede sua integração na educação. Projetos como ?Banda larga nas escolas? tentam solucionar esse problema, mas é necessário um maior investimento em tais projetos para que haja sua ampliação, o que ajudaria a garantir uma igualdade no acesso à internet.
Outro fator que dificulta o uso dessas tecnologias é a falta de conhecimento dos professores acerca da maneira de utiliza-los para auxiliar em suas aulas. Para lidar com isso é necessário que as escolas e universidades aconselhem os professores, através de palestras e reuniões, sobre os modos como podem utilizar esses recursos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!