O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Chegando ao terceiro milénio, o desenvolvimento da tecnologia e a globalização são altamente discutidos no Brasil e no mundo. Nesse sentido, elas influenciam diretamente para a disseminação de informações. Entretanto, com o desenvolvimento dos meios de comunicação, como a internet, o ser humano se tornou um indivíduo alienado.
Em uma primeira abordagem, é importante sinalizar que com o atual mundo globalizado as pessoas podem transferir informações em tempo praticamente real. Essas são divulgadas por sites e redes sociais. Contudo, os dados apresentados nem sempre são verídicos, o que acarreta em internautas alienados e com senso crítico não desenvolvido. Além disso, o elevado índice de propagandas possuiu um teor de persuasão às pessoas, fazendo com que o consumo de produtos, muitas vezes desnecessários, aumente, pois, os preços são geralmente acessíveis.
Em uma análise mais profunda, deve ser destacado que nos dias que correm as pessoas, ao mesmo tempo que disseminam informações falsas, apresentam discursos de ódio, o que gera várias consequências. Com isso, a intolerância e o preconceito são frequentes na internet, já que a sociedade, por estar alienada, apresenta opiniões que comumente atingem outros seres humanos. Além disso, com a fácil dispersão das informações os adolescentes estão participando do jogo ?Baleia Azul?, que através do Facebook é espalhado por todo o mundo e os participantes comentem suicídio no último desafio apresentado.
Fica evidente, portanto, que a ao mesmo tempo que a globalização apresente benefícios ela pode trazer prejuízos para os internautas. Para que isso não perpetue e os meios de comunicação sejam utilizados de forma vantajosa é necessário que o governo redija leis que fiscalizem essas informações falsas e também as intolerâncias difundidas. Talvez dessa forma, os meios de difusão de informações sejam utilizados apenas para o bem um futuro próximo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!