O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

tema : https://descomplica.com.br/blog/redacao/tema-de-redacao/tema-de-redacao-liberdade-de-expressao/
Respeitar é necessário
Segundo Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Na sociedade não é diferente, ela vem se transformando com o tempo, pelos fáceis meios de comunicação e a grande divisão de pensamento. A liberdade de expressão é fundamental, mas deve-se aprender a se expressar sem violência e respeitando os direitos dos outros.
A internet abriu portas para as pessoas se expressarem. Ela ampliou o modo para que os indivíduos possam expor suas opiniões. Basta um comentário polêmico para abrir enormes discussões muitas vezes que fere várias pessoas como os LGBT, os índios e os negros com comentários preconceituosos e nunca são punidos.
As discussões podem tomas rumos maiores quando se tem dois grandes grupos. Como os direitas e os esquerdas, termo que vem da revolução francesa dos Jacobinos e Girondinos que tinham ideias liberais e conservadoras, tais discussões tomam grandes proporção em qualquer lugar e sempre geram brigas. O mesmo em assuntos como na igualdade de gênero que causa grande polêmica e discursos de ódio. Comentários devem ser feitos sem agressividade respeitando o outro e defendendo o seu ponto de vista.
Portanto, é necessário debater e se expressar respeitando os direitos dos outros. O próprio individuo deve-se se conscientizar que todos tem direito a liberdade de expressão. A família e a escola tem o dever de construir esse individuo pela base, para que se torne um ser ético e moral. E a sociedade em geral com o papel fundamental de saber que todos nos somos indivíduos livres, basta saber o limite e o espaço de cada um.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!