O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

tema: apesar de estarmos no século XXI, como ainda existem doenças que se tornam epidêmicas no Brasil?

Uma luta pela saúde do vulgacho
De acordo com a lei, a saúde é um direito de todos e um dever do estado. Porém, com a ineficiência do cumprimento deste dever, a população tem passado por maus momentos. Devido à má infraestrutura da saúde pública e a péssima colaboração do povo com Governo, tem aberto espaço para a proliferação de doenças no Brasil, sejam estas, novas ou que já tenham sido consideradas erradicadas.
As más condições dos serviços público, têm sido um descaso do Governo com o vulgacho. Além disso, a falta de uma estrutura básica, como um saneamento básico, destinação adequada do lixo e acesso a água tratada comprovam ainda mais tal descaso. Outro problema vivente, está relacionado a uma deteriorada infraestrutura dos hospitais, que muitas das vezes falha na hora de realizar um tratamento de uma doença ou no momento de receber um paciente com a falta de leitos para o mesmo.
Segundo a Constituição Brasileira- Carta Magna do País- os direitos e deveres do cidadão são assegurados pela cidadania. Sendo assim, é dever do cidadão também cuidar da localidade onde reside em apoio as ações do Governo sobre o mesmo local. Contudo, a população em sua maioria, prefere culpar o Governo sobre tal problemática, deixando-o a esmo em sua totalidade de ações.
Por consequência da má infraestrutura dos hospitais e a falta de integrações entre o povo e o poder público, faz-se preciso que o Governo Federal junto do Ministério da Saúde subsidie melhorias na infraestrutura dos hospitais públicos, nas estruturas básicas e financie pesquisas sobre as doenças. Outrossim, consoante Durkhein, o fato social é a maneira coletiva de agir e pensar, com isto, o cidadão deve exercer a sua cidadania e cooperar com o Governo nas campanhas e ações de prevenções contra doenças infecciosas, para que assim, haja uma possível erradicações destas mesmas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!