O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Padrão estético corporal no Brasil contemporâneo: como construir uma autoimagem positiva?
A busca constante de uma grande parcela da população feminina em obter o chamado "corpo perfeito", evidencia uma obsessão que vem prejudicando a saúde física e mental de muitas delas.
Os portugueses, ao chegarem nas ilhas de Vera Cruz, como era chamado o território brasileiro no final do século XV, trouxeram com eles um padrão de beleza europeu que foi disseminando-se até chegar aos dias atuais; mulheres brancas, magras e loiras configuram esse padrão.
Ainda convém lembrar que esse pensamento é fortalecido pela publicidade de marcas de roupas e produtos de beleza veiculados na televisão ou em jornais e revistas, que fazem as mulheres sentirem-se esteticamente inferiores para venderem cada vez mais.
Dessa forma, procurando atender a essas exigências, acabam por não ficarem satisfeitas consigo mesmas e criam uma enorme angústia por conta da pressão psicológica que lhes foi imposta, sem esquecer dos problemas físicos que elas desenvolvem, como anorexia, bulimia, vigorexia etc.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao governo cobrar das marcas de roupas, de cosméticos, entre outros, que elaborem propagandas a fim de atender a todos tamanhos, cores e raças, valorizando as características de todos indivíduos. Faz-se necessário também um cuidado por parte da família e da escola com o indivíduo, uma cautelosa discussão com o intuito de compreender o verdadeiro significado de beleza.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!