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A revolução tecno-cientifica ocorrida durante o século XX, foi característica pelo desenvolvimento e a portabilidade dos meios tecnológicos. A adoção mundial dessas inovações como o celular, o computador e a rede de internet, possibilitou o surgimento de uma importante ferramenta de interação social, troca e obtenções de informações. Porém o uso indiscriminado desses mecanismos em prol especialmente das redes sociais, vem contribuído para o predominante receio a sua implementação no processo educacional, devido á imaturidade ideológica do jovem em discernir o papel da tecnologia para o ensino e a ausência de uma estruturação no ambiente pedagógico que permita uma abordagem concisa e igualitária. Eis aqui o dilema de uma educação autodenominada avançada.
É indubitável salientar antes de tudo, a importante contribuição dos genitores familiares para a perduração desse processo. Motivados em suma pela busca de sucesso profissional e financeiro, muitos pais acabam se ausentando da importante função de ensinar os valores éticos e morais necessários para a construção de um cidadão consciente. Tal perspectiva é extremamente preocupante, uma vez que na ausência da figura paterna e materna que demonstre e imponha autoridade, muitos jovens são ?criados? em um ambiente em que se tornam unicamente responsáveis por suas escolhas e ações, surgindo assim uma grande indisciplina, enfrentada principalmente pelos profissionais da educação. Essa temática e debatida veementemente pelo filosofo Mario Sergio Cortela, que critica a postura adotada por alguns pais com os seus filhos, e o comportamento do jovem contemporâneo que se torna irreversível quando regras lhe são impostas.
Outrossim, é importante destacar a conduta do governo em busca de proporcionar uma educação avançada aos jovens brasileiros. A ausência de investimentos destinados á qualificação de profissionais da área, a inexistência de material tecnológico didático e de qualidade arraigada a precariedade estrutural de prédios da rede pública de ensino acaba corroborando para que muitas instituições julguem como inviável o uso da tecnologia na metodologia de ensino caracterizando-a assim, como um mecanismo não funcional e inviável, contribuindo dessa forma para a perduração atípica do uso desse recurso, presente e funcional a diversos anos em países de primeiro mundo como a Finlândia, a Coreia do Sul e o Japão, considerados referências mundiais nesse modelo de educação .
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de se desenvolver uma conscientização moral e ética amparada pelas esferas públicas e sociais que vise ressaltar a importância do profissional da educação e as adversidades enfrentadas diariamente, fomentando assim uma cultura de valorização e respeito a esses indivíduos. Destarte, é necessário que o poder público invista na capacitação de educadores destinados a área da tecnologia e em parceria com os meios midiáticos promova uma reformulação ideológica para que a tecnologia seja vista como uma aliada. Ademais, é valido que governo invista na aquisição de equipamentos tecnológicos e estruture igualitariamente as instituições de ensino público no Brasil, proporcionando dessa forma uma experiência inovadora e de destaque.
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