O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A terceirização, até o dia 31 de março de 2017, era permitida apenas em atividades-meio, porém, apartir dessa data, foi também liberada para atividades-fins. Desse modo é possível terceirizar todo o corpo de funcionários de uma empresa, de modo a reduzir os custos com os direitos do trabalhado, com a burocracia da contratação e dar maior liberdade e competitividade para a empresa, reduzindo assim o custo do produto final.
Com os adventos da terceirização, os direitos do trabalhador, como carteira assina e 13º salário, ficam a encargo primário da empresa que fornece os serviços, reduzindo os custos com a contratação, refletindo em um menor preço do produto final e gerando maior competitividade entre os demais fornecedores nacionais e/ou internacionais. Em vista desses fatores a terceirização contribuirá ativamente para o crescimento econômico brasileiro, proporcionando inclusive um posterior aumento na renda dos terceirizados.
Com a redução do custo final dos produtos, como explicado anteriormente, as organizações com predomínio de atividades terceirizadas podem ter uma maior disputa entre sí ou com as transnacionais que atualmente dominam o mercado de forma desoladora. Esse crescimento econômico proporcionaria, com o acúmulo de capital, um posterior aumento nos salários base e maiores investimentos em pesquisa e desenvolvimento, gerando assim maior qualidade e produtividade das mercadorias.
As reformas nos modelos de terceirização são de grande importância para o desenvolvimento econômico, porém deve se tomar cuidados para manter a prevalecência dos direitos do trabalhador. A atuação do poder execultivo é de extrema necessidade através da fiscalização das ações de terceirização, fazendo vista grossa ao cumprimento dos direitos do trabalhador. Também deve ser tomadas ações para melhor expor os direitos que os trabalhistas terceirizados possuem, de forma a receber um auxílio, dos próprios empregados, a cerca do cumprimento legal.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!