O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O difícil caso da intolerância no mundo.

O mundo vive hoje diversas formas de intolerância. Pessoas que sem fundamento criticam, agridem ou até matam por não respeitar uma religião diferente da sua, outra opção sexual, outro sexo, pessoas de outros países, entre outros. Ocorre por diferentes meios, como: a internet, ameaças, agressões.
A intolerância está presente na nossa sociedade de diversas maneiras, ela vai totalmente contrária aos direitos humanos, sendo assim uma forma de crime, que pode ser denunciada. Mais de 70% dos casos de intolerância são com pessoas afro- decendentes, logo após, o maior número fica com o preconceito religioso, depois a homofobia, chegando ao machismo, o qual quer excluir a mulher de ser independente, dando a entender que queiram voltar as antigas sociedades mediterrâneas. Onde a mulher vivia em condições legais limitadas.
As mortes são constantes, as lutas também. Entretanto a sociedade nunca deixa de ser hipócrita individualista, excluíndo e desrespeitando os direitos de expressão de cada ser. Proporcionando depressões, angústias, medo e suicídios de pessoas que só queriam poder viver sua personalidade em público.

Sendo assim, as autoridades devem reforçar a segurança e o combate, promovendo meios de ajuda e conscientização de ambas as partes. As vítimas, para que não tenham medo de denunciar. E os intolerantes, para que respeitem o direito de escolha e a liberdade de expressão das pessoas, assim, reduzindo ou até cessando os casos de intolerância pelo mundo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!